Nuvem Prodesp torna-se multicloud
21/dezembro/2018
Durante 2018, a Prodesp realizou exaustivos testes e estudos sobre novas formas de oferecer nuvem a seus clientes, inclusive com a proposta de criação de um Centro de Excelência.
Atualmente, a empresa disponibiliza uma solução de infraestrutura como serviço (IaaS) com capacidade de processamento, memória, armazenamento de dados e sistema operacional, com segurança e alta disponibilidade, além de software como serviço (SaaS) e plataforma como serviço (PaaS).
A Nuvem Prodesp permite o provisionamento e a liberação rápida dos recursos contratados com o mínimo de esforço de gerenciamento. Também possibilita a abertura de frentes para novas demandas, aplicações e visões com uma execução mais rápida e mais flexível, em uma nova estrutura de entrega e contrato.
Entre os benefícios da Nuvem Prodesp, podem ser destacados:
A qualidade dos serviços prestados na Nuvem Prodesp é garantida pela expertise de suas equipes técnicas, acumulada ao longo de testes e estudos que envolveram aspectos como automação, monitoramento e segurança; disaster recovery; container e back-up.
Além disso, a Nuvem Prodesp está evoluindo para ser uma solução multicloud, facilitando o acesso a serviços dos principais provedores de nuvem pública do mercado. Já estão disponíveis serviços da IBM Cloud e da Oracle Cloud. E em breve, o mesmo ocorrerá com a Microsoft Azure. Outros serviços em negociação são os da Amazon Web Services (AWS) e da Google Cloud Platform. Um dos cases bem sucedidos de serviço já oferecido pela Prodesp 100% em nuvem pública, é o de chatbots, assistentes virtuais que se valem de recursos de inteligência artificial para auxiliar / orientar o cidadão em portais Internet e outros canais de atendimento.
A cobrança dos serviços acontece por meio de duas medidas: unidades de consumo de serviços em nuvem (UCSN) e unidades de gerenciamento de serviços em nuvem (UGSN). Os recursos contratados são cobrados diariamente e o faturamento é mensal.
Os serviços em nuvem mudam a forma de pensar e de olhar cada produto. Significam uma nova cultura; um novo aprendizado. Por isso, para contratá-los, antes de mais nada, é fundamental que o cliente acione a equipe comercial da Prodesp, para que suas necessidades sejam devidamente compreendidas, o que garantirá soluções formatadas sob medida.
Saiba mais sobre a Nuvem Prodesp.
Outras Notícias
02/08/2021 - Em ação inédita, Prodesp incorpora a Imprensa Oficial do Estado
21/07/2021 - Governo de São Paulo libera recursos para o Bolsa do Povo
19/07/2021 - Governo de SP abre licitação de tornozeleiras eletrônicas para rastrear agressores de mulheres
14/07/2021 - Governo de São Paulo celebra prêmio Partner of the Year 2021
19/06/2019 - Prodesp apresenta programa SP Sem Papel para as Secretarias do Governo de São Paulo
18/06/2019 - Governo de São Paulo lança aplicativo Hora Marcada
18/06/2019 - Seminário Ouvidoria e Qualidade debate tecnologias de atendimento
30/04/2019 - Poupatempo é o melhor serviço público de São Paulo
28/03/2019 - Poupatempo alcança 98,8% de ótimo e bom em pesquisa com usuários
28/03/2019 - Prodesp alerta população para fraude
14/03/2019 - Intragov V gera economia de quase R$ 400 mi ao Governo
11/02/2019 - Créditos da NFP são resgatados mensalmente pelo celular
14/01/2019 - Nova Diretoria Executiva da Prodesp
09/01/2019 - Célio Bozola deixa a Prodesp e faz balanço de sua gestão
08/01/2019 - Poupinha testa novas tecnologias
28/12/2018 - Chave para o sucesso e futuro das organizações
26/12/2018 - Os magos da Era da Informação
21/12/2018 - Nuvem Prodesp torna-se multicloud
05/11/2018 - Prodesp é Destaque do Ano do Informática Hoje 2018
01/11/2018 - Bem-vindo à era dos assistentes virtuais
22/06/2018 - Muito além das criptomoedas
14/06/2018 - De olho no futuro
16/05/2018 - Shoppings e mercados podem ter totem do Poupatempo
03/05/2018 - Poupatempo é tetra!
16/05/2018 - Shoppings e mercados podem ter totem do Poupatempo
03/05/2018 - Poupatempo é tetra!
20/04/2018 - Certidão de CNH já pode ser validada pelo celular
19/04/2018 - Faça a indicação de condutor pelo celular com o SP Serviços
16/04/2018 - S4SP já registra mais de 14 milhões de atendimentos
11/04/2018 - Poupatempo quer levar totens para novos locais
12/01/2018 - Agilidade na emissão do documento do seu carro
08/01/2018 - Poupatempo em shoppings, supermercados e no Metrô
26/12/2017 - Teleaudiencias Criminais serão modernizadas
11/12/2017 - Simplificação na concessão de licenças dos Bombeiros
04/12/2017 - VoIP vai reduzir gastos do Governo com telefonia
27/11/2017 - Big data de segurança pública
17/11/2017 - Garantia da qualidade de rebanhos e plantações
08/11/2017 - SP Serviços ultrapassa os 10 milhões de downloads
31/10/2017 - Um novo salto de qualidade
30/10/2017 - SP Serviços tem novo aplicativo do Metrô
20/10/2017 - Mais facilidade para o licenciamento de empresas
18/10/2017 - Prodesp é Destaque do Ano do Informática Hoje
11/10/2017 - Informações para prevenção e combate a epidemias
06/10/2017 - Gestão hospitalar mais ágil e eficiente
28/09/2017 - Entre as maiores da América Latina
15/09/2017 - Nuvem digital sob medida para o Governo de São Paulo
05/09/2017 - Prodesp é finalista do DCD Awards Latin America
23/08/2017 - Prodesp realizará Leilão de Veículos e outros itens
A EMPRESA
Certificações
Estrutura
Governança Corporativa
História
Localização
Missão, Visão e Valores
Prêmios
Responsabilidade Social
Trabalhe Conosco
SERVIÇOS
Operações de TI
Sistemas Aplicativos
Serviços Profissionais
Serviços ao Cidadão
FORNECEDORES
Apresentação Pública
Ata de Registro de Preços
Atestado de Capacidade Técnica
Audiência Pública
Cadastro
Chamamento Público
Compras e Contratos
Consulta Pública
Editais de Licitação
Médicos Detran
CLIENTES
Acompanhamento de SLA
Acordos de Software
Informativo Tecnológico
IMPRENSA
Newsletter
Notícias
Sala de Imprensa
GOVERNO ELETRÔNICO
Serviços Eletrônicos